Dicas de séries sobre psicologia e comportamento humano

Se você está precisando de uma série nova para ser completamente absorvido por sua narrativa, aqui temos algumas dicas incríveis para quem ama tramas psicológicas e com reflexões a respeito do comportamento humano.

Maniac

Owen (Jonah Hill) é um jovem rico e esquizofrênico. Annie (Emma Stone) tem uma vida conturbada por sérios problemas familiares. Dois estranhos, eles se inscrevem numa bizarra experiência para compreender a mente humana, com o objetivo de terminar qualquer tipo de dor, misturando fantasia e realidade.

Black Mirror

Uma espécie de híbrido entre "The Twilight Zone" e "Tales of the Unexpected", Black Mirror explora sensações do mal-estar contemporâneo. Cada episódio conta uma história diferente, traçando uma antologia que mostra o lado negro da vida atrelada à tecnologia. Vai além para mostrar os efeitos da tecnologia na psicologia social.

Atypical

Em Atypical, Sam Gardner (Keir Gilchrist) é um jovem autista de 18 anos que está em busca de sua própria independência – começando por arrumar uma namorada. Nesta jornada repleta de desafios, mas que rende algumas boas risadas, ele e sua família aprendem a lidar com as dificuldades da vida e descobrem que o significado de "ser um pessoa normal" não é tão óbvio assim.

Bates Motel

Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela comprou um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vai empurrá-los ainda mais.

Black Box

Catherine Black (Kelly Reilly) é uma neurocientista reconhecida internacionalmente. No topo de sua carreira, ela parece ter conquistado tudo o que desejava na vida. Semana após semana, ela tenta desvendar os mistérios do cérebro, enquanto esconde o próprio segredo de ser bipolar.

In Treatment

Conta a história de um psicoterapeuta, o doutor Paul Weston, e mostra suas sessões semanais com seus pacientes. Enquanto trata dos problemas de seus pacientes, ele vê sua vida pessoal virar um desastre, cheio de dúvidas e raivas e, para isso, ele tem ajuda de um amigo terapeuta.

Lie To Me

Quando você coça o queixo, torce as mãos ou mexe o nariz, o Dr. Cal Lightman (Tim Roth) sabe que você está mentindo. Ele não apenas imagina, ele sabe. Sua incrível capacidade de observação o fez se tornar o maior especialista em identificar enganações do país. Um detector de mentiras ambulante, Cal descobre os maiores segredos e desvenda os casos mais complicados para o FBI, corporações e indivíduos privados.

The Mentalist

Patrick Jane (Simon Baker) é um consultor independente para o CBI. Ex-golpista, antes disso ele fingia ser um psíquico e médium. Cinco anos antes dos eventos do episódio piloto, Jane foi à televisão e disse que suas habilidades ajudaram a polícia a fazer o perfil de um serial killer chamado Red John. Este, então, furioso com a mentira, vingou-se matando a mulher e a filha de Patrick.

PSI

Psicanalista, psicólogo e psiquiatra, Carlo Antonini (Emilio de Mello) atende na cidade de São Paulo. Não bastasse uma ex-mulher, um filho e dois enteados, ele ainda se presta a investigar por conta própria, nas horas vagas, crimes e casos complexos da capital paulista. Seu alívio é discutir os contratempos da vida com sua vizinha e colega de profissão, Valentina (Cláudia Ohana), e o amigo coveiro, Severino (Raul Barreto).

Web Therapy

A Dra. Fiona Wallice (Lisa Kudrow) é uma auto-intitulada psicoterapeuta, que trata pacientes via webcam em sessões semanais, de três minutos cada. Ela acredita que esta modalidade seja mais efetiva que as tradicionais sessões de 50 minutos, método que seguem todos os outros terapeutas comuns. Porém, ela acaba passando mais tempo reclamando de tédio, interrompendo e falando da própria vida, que de fato ouvindo os problemas de seus pacientes.